Páginas

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

A Resposta da Primeira Catequista

A Bíblia  nos diz muito pouco acerca de Maria, considerada pela igreja como a primeira catequista. Por outro lado, tudo que sabemos sobre sua vida aponta para o Seu amado Filho e Salvador. Ela também não disse muitas coisas; no entanto, disse uma palavra que mudou toda a História. Maria disse  SIM. Essa  pequena palavra veio do coração puro de uma mulher simples, que poderia ter dito não  com a mesma facilidade. Em vez disso,  Maria se entregou por completo a Deus que se dera primeiro a Ela.

O caminho de quem escolhe Deus implica em esvaziar-se de si mesmo e entregar-se a Ele sem reservas e sem questionamentos, como Maria.

Quando aceitamos o convite de Deus, nossa história pessoal muda para sempre e nascemos de novo.

Quando nos rendemos a Deus, passamos a viver a verdade, porque passamos a amar de verdade.

Assim como Maria deveríamos dar o nosso sim a Deus, pois o Seu sim nos ensina a diminuir, cada vez mais, a sermos pequenos, a nos mantermos ocultos, para que o Deus de amor possa, verdadeiramente, se manifestar em nós e através de nós, manifestar-se  nos outros.

O sim de Maria nos ensina a nos esvaziarmos de nós mesmos, de modo que possamos ser preenchidos com a presença de Deus em nossa vida.

O sim de  Maria deu origem a um cântico novo, um cântico de esperança, um cântico de júbilo – o Magnificat.  Esse cântico de louvor é uma resposta ao grande amor que Ela recebeu como resultado do Seu sim.

Maria escolheu o Senhor todos os dias, todos os momentos de sua vida e O revelou aos outros.

Temos de nos apaixonar por Jesus, assim como Maria. Devemos olhar para Maria e seguir o seu exemplo  e assim, transmitir aos outros, com testemunho, a presença de Jesus vivo em nós.

”Quero dizer meu sim, como tú Maria, como tudo, um dia, como tu Maria”

Texto de Maria Salomé Ventura - Co-fundadora da Obra de Maria - http://www.obrademaria.com.br
(adaptado por Carlos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário