A Bíblia nos diz muito pouco acerca de Maria, considerada pela igreja como a primeira catequista. Por outro lado, tudo que sabemos sobre sua vida aponta para o Seu amado Filho e Salvador. Ela também não disse muitas coisas; no entanto, disse uma palavra que mudou toda a História. Maria disse SIM. Essa pequena palavra veio do coração puro de uma mulher simples, que poderia ter dito não com a mesma facilidade. Em vez disso, Maria se entregou por completo a Deus que se dera primeiro a Ela.
O caminho de quem escolhe Deus implica em esvaziar-se de si mesmo e entregar-se a Ele sem reservas e sem questionamentos, como Maria.
Quando aceitamos o convite de Deus, nossa história pessoal muda para sempre e nascemos de novo.
Quando nos rendemos a Deus, passamos a viver a verdade, porque passamos a amar de verdade.
Assim como Maria deveríamos dar o nosso sim a Deus, pois o Seu sim nos ensina a diminuir, cada vez mais, a sermos pequenos, a nos mantermos ocultos, para que o Deus de amor possa, verdadeiramente, se manifestar em nós e através de nós, manifestar-se nos outros.
O sim de Maria nos ensina a nos esvaziarmos de nós mesmos, de modo que possamos ser preenchidos com a presença de Deus em nossa vida.
O sim de Maria deu origem a um cântico novo, um cântico de esperança, um cântico de júbilo – o Magnificat. Esse cântico de louvor é uma resposta ao grande amor que Ela recebeu como resultado do Seu sim.
Maria escolheu o Senhor todos os dias, todos os momentos de sua vida e O revelou aos outros.
Temos de nos apaixonar por Jesus, assim como Maria. Devemos olhar para Maria e seguir o seu exemplo e assim, transmitir aos outros, com testemunho, a presença de Jesus vivo em nós.
”Quero dizer meu sim, como tú Maria, como tudo, um dia, como tu Maria”
Texto de Maria Salomé Ventura - Co-fundadora da Obra de Maria - http://www.obrademaria.com.br
(adaptado por Carlos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário